Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Entenda a escolha do nome: "Abriu de Leituras por conta do verbo abrir", diz coordenador

O projeto “10 Anos da Cia Teatral Abdias Nascimento" fará uma celebração ao teatro negro da Bahia e do Brasil. Para tanto, irá montar um ciclo de leituras dramáticas intitulado "Abriu de Leituras". 

Questionado por que o ciclo de leituras é chamado de “Abriu”, com a letra 'u', o coordenador-geral do evento, o diretor Ângelo Flávio, revela: “Abriu por conta do verbo abrir. O ‘de’ é a transgressão na arrumação da lógica, da gramática, no padrão linguístico, para nos exigir livres e transgressores sempre que necessário. E o ‘leituras’ se quer toda a liberdade que esta palavra possa exprimir”.

Após a explicação do termo “Abriu de Leituras”, você é o nosso convidado de honra para celebrar esse momento único. Anote na sua agenda toda a programação e faça parte dessa história.

O evento inicia no dia 26 de maio com a mesa redonda “Teatro Negro: uma identidade cultural” e se estende até o dia 2 de junho, com entrada franca, no Espaço Cultural da Barroquinha. O projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).


COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Entenda a escolha do nome: "Abriu de Leituras por conta do verbo abrir", diz coordenador"

Postar um comentário