Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Mesa redonda sobre teatro negro inicia projeto Abriu de Leituras no dia 26

Uma mesa redonda com o tema “Teatro Negro: uma identidade cultural”, no dia 26 de maio, dará início ao projeto “10 Anos da Companhia Teatral Abdias Nascimento (CAN): uma celebração com o teatro negro da Bahia e do Brasil”, que será realizado até 2 de junho, com entrada franca, no Espaço Cultural da Barroquinha.

A programação, um ciclo de leituras dramáticas intitulado "Abriu de Leituras", também comemora o centenário de Nascimento (1914-2011), um dos mais importantes nomes na luta pela igualdade racial no país. O evento tem como objetivo proporcionar um intercâmbio com diferentes grupos de teatro, diretores e público. O projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Os textos a serem apresentados foram montados pelo Teatro Experimental do Negro (TEN), do qual Abdias Nascimento foi um dos fundadores.

As montagens serão executadas por atores e diretores de grupos baianos como Bando de Teatro Olodum, Companhia Gente de Teatro da Bahia, Grupo Nata e atores selecionados para o projeto. 

Entre os principais nomes convidados estão o gaúcho Jessé Oliveira e o cubano Julio Moracen. 

No último dia do evento, o músico baiano Tiganá Santana fará uma apresentação musical intitulada "Concerto a invenção da cor". O show tem patrocínio da Petrobras.  
COMPARTILHAR:

+1

3 Comentarios " Mesa redonda sobre teatro negro inicia projeto Abriu de Leituras no dia 26"

  1. GENTE, ESSE "ABRIU" É PROPOSITAL?

    ResponderExcluir
  2. O nosso "Abriu de Leituras" é com u. Pode acontecer em qualquer momento do ano. Vamos abrir o nosso evento com muitas leituras dramáticas. Venha, traga a família e participe de toda a nossa programação.

    ResponderExcluir