Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Diretor gaúcho participa do evento em Salvador

O diretor, ator, iluminador, produtor e professor gaúcho Jessé Oliveira participará do evento "Abriu de Leituras" dirigindo a leitura dramática do texto "Auto da Noiva", de Rosário Fusco.

Sua apresentação acontece no domingo, 1º de junho, às 17h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Atores foram selecionados para essa atividade.

Oliveira é um dos fundadores e diretor do Grupo Caixa-Preta, de Porto Alegre (RS). À frente deste, montou os espetáculos Transegun, Hamlet Sincrético, Antígona BR, entre outros. Tem em seu currículo a direção de mais de 40 espetáculos de teatro, dança e música.

Autor do livro "Memória do Teatro de Rua em Porto Alegre 2010", é um reconhecido pesquisador do teatro de rua no Brasil e na América Latina. No momento está concluindo o livro "O Teatro de Rua no Paralelo 30 Sul - Um Olhar sobre as Poéticas Teatrais a Céu Aberto", a ser editado no segundo semestre de 2014. Atualmente é editor geral da Revista Matriz, publicação científica dedicada às artes negra brasileira e latino-americana.




COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Diretor gaúcho participa do evento em Salvador"

Postar um comentário