Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Diretor cubano é convidado internacional do 'Abriu de Leituras'


O convidado internacional do "Abriu de Leituras" é o diretor, dramaturgo e ator cubano Julio Moracen. Ele irá dirigir a leitura dramática "Filhos de Santo", de José de Moraes Pinho, na quinta-feira, 29, às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, com entrada franca.

"Filhos de Santo", ambientado em um bairro pobre do Recife da década de 1930, aborda questões sociais, raciais e religiosas. A trama fala sobre uma família negra, pobre, que tenta se reerguer fundamentada na religião e na articulação de poder de um pai de santo autoritário e oportunista. Os atores que apresentarão esse texto foram selecionados por meio da Cia. Teatral Abdias Nascimento (CAN).

CURRÍCULO
Moracen carrega em seu currículo o título de poeta, antropólogo e doutor pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor de patrimônio cultural imaterial na Universidade Federal de São Paulo e investigador associado ao Centro de Teatro da Havana e Conselho Nacional das Artes Cênicas - Cuba.

Reconhecido e respeitado, Moracen tem diversas publicações jornalísticas e acadêmicas como pesquisador nas áreas do teatro negro, etnocenologia, performance negra, antropologia e teatro, etnomusicologia e patrimônio cultural imaterial. Além de ter experiências de trabalho como teatrista, na área de dramaturgia, direção e atuação.





COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Diretor cubano é convidado internacional do 'Abriu de Leituras'"

Postar um comentário