Cia Teatral Abdias Nascimento

TEATRO NEGRO NA BAHIA

Companhia Gente de Teatro da Bahia apresenta “O Emparedado” nesta quarta

Luís Bandeira no debate de ontem no "Abriu de Leituras"
“O Emparedado”, peça escrita em 1949 pelo poeta curitibano Tasso da Silveira (1895-1968), é o segundo texto a ser apresentado no projeto “Abriu de Leituras”, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. O projeto acontece até a próxima segunda (2) sempre com entrada franca.

A montagem tem direção de Luís Bandeira (foto) e atuação da Companhia Gente de Teatro da Bahia. No elenco para essa leitura dramática estão as atrizes Daniela Vieira e Gabriela Sandiego e os atores Diogo Correia, Joilson de Oliveira, Lazaro Machado, Leny Gomes, Luís Bandeira, Paulo Nery e Orlando Martins.


Dividida em dois atos, um intermédio e um ato final, a peça é ambientada numa casa simples, onde moram João, um poeta negro, e sua esposa Maria. João vive alucinado por sua escrita e tomado pelo sonho de ser branco. Como isso lhe é impossível, o poeta toca a vida escrevendo sobre a suprema brancura e para uma mulher branca que ama em segredo. No decorrer do texto, surgem dois personagens, Anselmo e Clarinda, ambos brancos, que são irmãos e fazem papel de grandes amigos da família. Venha desvendar o enredo dessa história no “Abriu de Leituras”. 

Crédito da Foto: Sidney Rocharte

Programação desta quarta-feira (28.05.2014)
18h30- Música de Cabeceira- Direção Musical Maurício Lourenço, participação dos músicos: Leo Jesus, Marco Oliveira e Itto Figueiredo;
19h: Leitura dramática “O Emparedado” com direção e atuação da Companhia Gente de Teatro da Bahia, coordenada por Luís Bandeira
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "Companhia Gente de Teatro da Bahia apresenta “O Emparedado” nesta quarta"

  1. Busco avidamente pelo texto da Peça "O Emparedado", de Tasso da Silveira. Vocês tem esse texto disponível, para download?

    ResponderExcluir